Taboão da Serra, em São Paulo, tem fim de semana de hip hop

São Paulo – Este final de semana será marcado pela apresentação de vários astros do hip hop, de graça, na Praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra, São Paulo. No […]

São Paulo – Este final de semana será marcado pela apresentação de vários astros do hip hop, de graça, na Praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra, São Paulo. No sábado (12/3), a partir das 18h, se apresentam Odisséia das Flores, Mano Mil, Amanda Negra Sim, DJs Ducando e Simoni, e Záfrica Brasil e banda Z’ÁfricanoZ. No domingo (13/3), no mesmo horário, será a vez de Dê Loná, MPC, Versos em Brisa, Organizações Jihad e os encontros de Mano Brown e DJ KL Jay, ambos dos Racionais MC’s, e Hélião RZO, Negredo, RDG, DJ Dri e Lino Crizz. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com a Associação Fique Ong Vivo.

O movimento foi criado em 1995 por Gaspar e Fernandinho Beatbox, aos quais se juntaram, dois anos mais tarde, Pitchô e Funk Buia. A estreia aconteceu em 1999 com a participação na coletânea italiana “Z’África Brasil – Conceitos de Rua”, com vários grupos e artistas de hip hop locais. Desde então, eles lançaram três álbuns – “Antigamente Quilombos, Hoje Periferia” (2002), “Tem Cor Age” (2006) e “Verdade & Traumatismo” (2007).

Por sua vez, o rapper Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira) e o DJ KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões) formam os Racionais MC’s desde 1988. Juntos, eles lançaram cinco discos e clássicos como “Vida Loka I”, “Vida Loka II”, “Negro Drama”, “A Vida é Desafio”, “Jesus Chorou”, “Homem na Estrada”, “Da Ponte pra Cá” e “Diário de um Detento”.

Serviço

Sábado (12/3) e domingo (13/3), a partir das 18h. Grátis.
Praça Luiz Gonzaga, s/n. Vila Carmelina Gonçalves.
Taboão da Serra (SP). Fone para informações: (11) 5525.1855.