Show de Ney Matogrosso e Marília Bessy será gravado em DVD

Ney Matogrosso e Marília Bessy, durante show no Rio, que terá nova edição para gravação de DVD (Foto: Rita Vicente/Divulgação) O Teatro Rival, no Rio de Janeiro, foi palco de […]

Ney Matogrosso e Marília Bessy, durante show no Rio, que terá nova edição para gravação de DVD (Foto: Rita Vicente/Divulgação)

O Teatro Rival, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos até agora melhor encontro da música brasileira de 2012. Os cantores Ney Matogrosso e Marília Bessy apresentaram o até então inédito show “Infernynho”, que deve ser repetido em breve para a gravação de um DVD. Data e local ainda não estão definidos. Durante uma hora e meia, eles pareciam estar se divertindo muito no palco. Com movimentos cênicos muito bem calculados, fruto da direção geral e do roteiro caprichados de Rodrigo Faour, o resultado foi um belo espetáculo musical e cênico.

A roqueira carioca Marília Bessy entrou no palco às 20hs e interpretou composições de ícones da geração do BRock (o rock brasileiro dos anos 1980), como Paula Toller e George Israel, do Kid Abelha (“A Independência”), Cazuza e Roberto Frejat (“Por Aí”), Lobão, em parceria com Tavinho Paes e Arnaldo Brandão (“Bla Blá Blá… Eu Te Amo (Rádio Blá)”) e Fausto Fawcett, em parceria com Carlos Laufer (“Kátia Flávia, a Godiva do Irajá”). Do próprio repertório, ela interpretou a música-título do segundo CD, a contagiante “Doce Devassa”, e terminou essa primeira parte com “Fogo e Paixão”, grande sucesso de Wando, e creditou a esposa dele na época, Rose, como autora.

De bota, minissaia, blusinha preta e casaco igualmente preto, brilhante, Marília Bessy esbanjou sensualidade e demonstrou ser a nova gata da MPB. Mas o público queria ver mesmo é Ney Matogrosso, que foi apresentado pela cantora interpretando “Quem é Ele?”, de Betto Douglas e Fernando Santos, canção discothéque, que fez sucesso com Miss Lene. Já entrou no palco arrasando de calça bem apertada marrom e camiseta sem mangas preta, dançando e levando todo mundo ao delírio. Em seguida, ele cantou sozinho, mas com Marília ainda no palco, o antigo sucesso “Amor Objeto”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, que não interpretava há cerca de trinta anos.

Outros sucessos também longe do repertório de shows de Ney Matogrosso e incluídos nessa ocasião foram “Por Debaixo dos Panos”, de Cecéu; “Trepa no Coqueiro”, de Ary Kerner; e “Açúcar Candy”, de Sueli Costa e Tite de Lemos. No palco, o artista demonstra porque é considerado o responsável por uma das mais contagiantes performances da música brasileira. Além da interpretação perfeita das músicas, ele dança, faz caras e bocas, e não deixa ninguém sentado por muito tempo. Esse show foi com mesas e cadeiras, mas o próximo será com área livre, para todo mundo se divertir. O tempo parece definitivamente parar para ele quando está se apresentando.

O sucesso da Gretchen, “Conga Conga Conga”, de Mister Sam, foi cantado apenas por Marília Bessy, mas a performance dela com Ney Matogrosso foi tão marcante, que o crédito da interpretação deveria ser dado aos dois. Porém, juntos mesmo eles cantaram “O Que Você Quer de Mim?”, dueto registrado no álbum da cantora e composição dela com Rodrigo Santos e Mauro Santa Cecília; a igualmente dançante “Vira de Lado”, de Mariozinho Rocha, Serginho e Ricardo Feghali (os dois últimos do Roupa Nova); e um pout-pourri de Rita Lee e Roberto de Carvalho – “Bem-me-Quer” e “Banho de Espuma”.

Houve alguns minutos de descanso e Ney Matogrosso e Marília Bessy retornaram ao palco para encerrar a festa com “Meu Sangue Ferve Por Você” sucesso do repertório de Sidney Magal. Em seguida, Ney relembrou outro grande sucesso, “Folia no Matagal”, de Luiz Carlos Góes e Eduardo Dussek, que estava na plateia e foi parceiro de Marília na canção que encerrou o show e deu nome ao espetáculo. Com vontade de quero mais, a plateia, formada majoritariamente por pessoas com mais de 40 anos, parecia ter se divertido horrores e promete lotar a próxima apresentação, quando for registrado o DVD.

[email protected]