Serra rejeitado em São Paulo

Para quem gosta de pesquisa, uma nova rodada encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e divulgada na quarta-feira (28), pelo jornal Valor Econômico, mostra o desempenho dos candidatos à prefeitura […]

Para quem gosta de pesquisa, uma nova rodada encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e divulgada na quarta-feira (28), pelo jornal Valor Econômico, mostra o desempenho dos candidatos à prefeitura de São Paulo.

Na disputa pela administração paulistana em 2012, o vereador Netinho de Paula (PCdoB), o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), e o ex-governador José Serra (PSDB) são os pré-candidatos mais rejeitados pelos eleitores, segundo o Ibope. De acordo com o instituto, 48% não votariam em Netinho. Paulinho, presidente da Força Sindical, é rejeitado por 44% e Serra, por 39%.

Os de menor rejeição são o secretário estadual Bruno Covas, um dos cotados do PSDB, com 20%, e o ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), com 23%.

Em um dos cenários, Serra aparece com 20% das intenções de voto e Netinho, com 14%. Paulinho tem 8%; Soninha (PPS), 6%; o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB), 5%; Haddad, 4% e o vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), 3%. Em outro cenário apresentado pelo Ibope, com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), no lugar de Chalita, Serra tem 18% e Netinho, 15%.

Nos outros quatro cenários, sem Serra, Netinho lidera.

Em uma das simulações, o tucano Bruno Covas tem 6% das intenções de voto, o mesmo percentual de Chalita. Nessa simulação Haddad aparece com 5%. Em outra, com o secretário estadual José Aníbal (PSDB), o tucano tem 2%, e o petista mantém os 5%.

O Ibope ouviu 1.330 eleitores de 3 a 6 de dezembro.

Terá a rejeição de Serra relação com o livro “A Privataria Tucana“?