Preservação do Morro do Querosene é tema de audiência pública

Chácara da Fonte era ponto de encontro de viajantes Aconteceu hoje (08) na Câmara Municipal de São Paulo uma audiência pública com o objetivo de discutir a situação do Morro […]

Chácara da Fonte era ponto de encontro de viajantes

Aconteceu hoje (08) na Câmara Municipal de São Paulo uma audiência pública com o objetivo de discutir a situação do Morro do Querosene, localizado na Chácara da Fonte, no Butantã, Zona Oeste da cidade. A área tem três nascente de águas, pelo menos uma delas considerada limpa pela Sabesp, mas não é utilizada para abastecimento. A chácara é uma propriedade particular e não pode ser usufruída pela comunidade.

Localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, esquina com a Rua Santanésia. A Chácara da fonte tem grande potencial para ser transformado em parque. É uma área preservada de Mata Atlântica no meio da Cidade. Além disso, à parte da antiga Estrada de Ytu, ponto de encontro de viajantes no caminho para o litoral.

Na audiência pública, tanto o Departamento de Patrimônio Histórico da Prefeitura quanto o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico se mostraram favoráveis à ideia. O primeiro passo para que o terreno seja tombado é a aprovação do processo pelo DPH, que deve acontecer até outubro.