O silêncio de Cachoeira pode ser ‘revelador’

O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, terá de depor  nesta terça feira (22) na comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar as relações dele com políticos. […]

O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, terá de depor  nesta terça feira (22) na comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar as relações dele com políticos. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido dos advogados de Cachoeira para que o depoimento fosse adiado pela segunda vez. Mas, o bicheiro tem o direito de  permanecer calado durante a sessão no Congresso.

Para se ter uma ideia do que poderá acontecer na sessão, o relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG), preparou 136 perguntas para serem feitas ao bicheiro. E disse que o desafio será romper o silêncio.

De qualquer forma a sessão poderá ser curiosamente reveladora, permitindo interpretar possíveis rabos-presos de parlamentares membros da CPMI com o bicheiro, demonstrações de intimidade, recados nas entrelinhas, ameaças veladas.

Conforme o comportamento de determinados parlamentares, será possível ver quem estará levantando a bola para Cachoeira cortar, quem estará fazendo jogo combinado com Cachoeira para direcionar as investigações para outro rumo, ou “ferrar” algum desafeto, quem estará acima do tom tentando demonstrar um pseudo-afastamento do bicheiro, quem estará passando recados de correligionários etc.

Até a ausência de determinados parlamentares membros da CPMI pode ser um indicador de desconforto por ficar frente a frente com a bicheiro. Um cumprimento caloroso, como só velhos amigos fazem, pode ser revelador e decisivo para o futuro político de quem receber o carinho do bicheiro.

A conferir.