O samba moderno de Lê Coelho e os Urubus Malandros no Sesc Santo Amaro

Lê Coelho e os Urubus Malandros (Fonte: Dani Gurgel / Divulgação Ofício das Letras) No domingo (17), o grupo paulistano Lê Coelho e os Urubus Malandros promete botar todo mundo […]

Lê Coelho e os Urubus Malandros (Fonte: Dani Gurgel / Divulgação Ofício das Letras)

No domingo (17), o grupo paulistano Lê Coelho e os Urubus Malandros promete botar todo mundo para dançar no Sesc Santo Amaro, em São Paulo, com samba de gafieira, samba-jazz e o que denomina “samba pós-bossanovista”. O repertório é basicamente formado pelo disco Um Samba a Mais, lançado em 2011 e que conta com 12 canções compostas pelo vocalista, compositor e violonista Lê Coelho.

A banda surgiu em 2009 e é formada por, além de Lê Coelho, Felipe Guimarães (violão e violão de 7 cordas), Ivan Gomes (contrabaixo), Kiko Sebrian (bateria), Rodrigo Monteiro (violão, cavaco e guitarra), Fernando Sagawa (flauta e sax), Pedro Prado e Ivan Banho (percussão). Eles são conhecidos da nova cena instrumental paulistana por serem pesquisadores do samba tradicional e do choro, arranjadores e compositores de trilhas sonoras de teatro e cinema, alguns deles formados em música popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O nome da banda é uma brincadeira com o nome do vocalista, que havia passado pela Banda de Argila, e a citação do choro Urubu Malandro, de João de Barro (o Braguinha) e Lourival Carvalho. As influências vão de Geraldo Filme, Adoniran Barbosa e Paulo Vanzolini a Tom Zé, Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé.

Serviço

Show Lê Coelho e Os Urubus Malandros. Domingo (17/2), às 17h. Grátis
Sesc Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 505. Santo Amaro. São Paulo/SP
T: 5541-4000

[email protected]