O menestrel Elomar em São Paulo

Assistir a um show do cantor e compositor Elomar, de 73 anos, é uma experiência para poucos, uma vez que ele vive no sertão baiano e pouco sai de lá. […]

Assistir a um show do cantor e compositor Elomar, de 73 anos, é uma experiência para poucos, uma vez que ele vive no sertão baiano e pouco sai de lá. Mas quem estiver em São Paulo, nesta terça, quarta e quinta-feira (8, 9 e 10/2), às 21h, poderá ter o privilégio de conferir o show “Elomar ao Menestrel”, em que o artista interpreta os maiores sucessos de sua carreira em solos de violão e em duo de canto e violão com o maestro João Omar.

Durante uma hora e meia, o cantor nascido em Vitória da Conquista (BA) esbanja, principalmente em autos, sua influência pela tradição ibérico e árabe, levada pelos portugueses ao nordeste brasileiro. No repertório, devem estar suas composições mais conhecidas, caso de “Clariô”, “O Violeiro”, “Arrumação” e “O Peão na Amarração”. Entre 2000 e 2004, ele chamou atenção por ser contratado pela prefeitura de Lagoa Real para formar um coral e criar um projeto de ópera sertaneja. 

Quanto à referência ao menestrel do título do espetáculo, Elomar parece explicar na canção “Homenagem a Um Menestrel”: “Na velhice choro a infância tão feliz / Não juntei prata nem ouro / Amar ninguém nunca me quis / Minhas trovas pequeno tesouro / Legado deixo aos filhos meus / E a mim resta a Esperança ainda / Minha Noiva já és bem-vinda / Ó Morte eu vou pra Deus”.

 

Serviço
Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1000. Belém. T: (11) 2076-9700
Terça, quarta e quinta-feira (8, 9 e 10/2), às 21h.
Ingressos variam de R$ 8 a R$ 36.