Mostra ‘Íris’ traz diversidade sexual como tema

A segunda edição da “Íris” acontece a partir desta quarta-feira (16) no Rio de Janeiro e São Paulo. A mostra, que tem o objetivo de divulgar trabalhos que giram em […]

A segunda edição da “Íris” acontece a partir desta quarta-feira (16) no Rio de Janeiro e São Paulo. A mostra, que tem o objetivo de divulgar trabalhos que giram em torno da temática homossexual, tem a participação de 24 países e é composta por 60 filmes de animação, de curta e micro metragem.

Entre os oito programas que serão apresentados estão o “Boy Boy Boys” que fala sobre o universo masculino, futebol, sexo e luta livre e o “Programa Mulheres Super Poderosas”, sobre mulheres que gostam de mulheres. Além deles, três especiais completam a programação: Programa Especial Copia e Cola de Jonesy exibirá os filmes do diretor David Jones, especialista em stopmotion e colagens homoeróticas, o Programa Especial Descoberta e o Programa Especial Melhores de 2009.

Também haverá bate-papo com o Animador Alan Nóbrega no Rio de Janeiro na sexta-feira (17) e em São Paulo, no dia 30 de setembro. Ambos têm entrada franca.

Para mais detalhes da programação, consulte o site oficial da mostra.

Íris

Rio de Janeiro– 15 a 19 de setembro (quarta a domingo)
Sessões: 18h às 20h30

CCJF (Centro Cultural Justiça Federal)
Av. Rio Branco, 241 – Centro – Cinelândia

São Paulo –  24 a 30 de setembro (sexta a quinta)
Sessões: 20h e 21h30

Reserva Cultural de Cinema
Av. Paulista, 900 – Térreo

R$ 15 Inteira | R$ 7,50 meia