Mostra antecipa, com 31 filmes, ano da Alemanha no Brasil

2013 será o ano da Alemanha no Brasil, mas a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo resolveu se antecipar e exibir 31 produções e coproduções alemãs, incluindo uma das […]

2013 será o ano da Alemanha no Brasil, mas a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo resolveu se antecipar e exibir 31 produções e coproduções alemãs, incluindo uma das mais aguardadas exibições desta trigésima sexta edição – “Nosferatu” (1922), de F. W. Murnau – na área externa do auditório Ibirapuera, na sexta-feira (2), às 20h.

Entre os destaques do cinema alemão contemporâneo estão “Barbara”, de Christian Petzold, indicado para representar o país no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; “Felicidade”, de Doris Dörrie; e “Kill Me”, de Emily Atef. Os alemães também aparecem em peso entre os convidados do evento, caso dos diretores Pola Schirin Beck (“Além do Horizonte”), Anika Wangard (“Tempo de Crise!”), Hendrick Handloegten (“Uma Janela para o Verão”), Wolfgang Dinslage (“Para Elise”), Christian Klandt (“Meus Treze Anos”), Jan Ole Gerster (“Oh Boy”) e Sarah Judith Mettke (“Transpapa”). O ator Burghart Klaussner integra o júri internacional. 

Já entre amanhã (24) e sexta-feira (26) ocorrem encontros no Itaú Cultural, que visam a incentivar o encontro de profissionais do mercado audiovisual do Brasil e da Alemanha e o aumento de projetos de coprodução entre os dois países.

A programação completa da Mostra pode ser acessada em http://36.mostra.org/

[email protected]