Grupo teatral Os Crespos investiga a dor da separação em peça no Teatro da USP

Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), a partir das 21h, a companhia teatral Os Crespos – formada por atores afrodescendentes – apresenta o espetáculo “Além do Ponto”, no Teatro […]

Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), a partir das 21h, a companhia teatral Os Crespos – formada por atores afrodescendentes – apresenta o espetáculo “Além do Ponto”, no Teatro da Universidade de São Paulo (Tusp). As duas sessões fazem parte da Mostra Grupo 59, que, desde 5 de maio e até 26 de junho, reúne quinze atores recém-formados pela Escola de Arte Dramática (EAD), daquela universidade.

Em comum, os espetáculos possuem os mesmos procedimentos de trabalho e criação em conjunto, a musicalidade cênica e a investigação do ofício técnico do ator.

Estrelado por Lucelia Sergio e Sidney Santiago, “Além do Ponto” conta com apenas dois personagens, chamados Ele e Ela que, depois de um tempo separados, se reencontram e resolvem expor as recordações.

Por meio da direção de José Fernando de Azevedo, o espetáculo é construído, com uma estrutura fragmentada, em torno de nove tentativas para se encontrar um fim. O espetáculo se passa num apartamento devidamente preparado pelo diretor de arte Antônio Vanfill.

O público também é convidado a participar numa tentativa de se obter um ambiente de afetividade em que a relação de proximidade torna possível um diálogo a respeito da capacidade que o ser humano possui de amar.

 

Serviço
Teatro da Universidade de São Paulo (Tusp) – Rua Maria Antônia, 294. Consolação, Centro – São Paulo
Sessões dias 16 e 17 de junho, às 21h
Ingressos: de 10 a 20 reais
T: (11) 31235233