Dia das crianças

Parece que foi ontem que eles brincavam com revolvinho que atira água

Depois eu passei a dar armas de verdade no Dia das Crianças. Era uma pistola pra um, um rifle para outro, uma metralhadora pra um outro…

via Diário do Bolso
via Diário do Bolso
Hoje os garotos são o meu maior orgulho... Quando eu vejo os três fazendo rachadinha ou comprando apartamentos com dinheiro vivo, eu penso: “fiz um bom trabalho”

Ah, Diário, hoje é Dias das Crianças e eu fico lembrando de quando os meninos eram pequenos…

Parece que foi ontem que eu vi o Carluxo brincando de telefone sem fio, o Flavinho com a boca cheia de chocolate e o Dudu enrolando a língua para fazer de conta que falava inglês.

Parece que foi ontem que eu dei para eles uns revolvinhos que atiram água e eles corriam pelo condomínio brincando de polícia-ladrão-e-milícia. O chato é que dava muita briga, porque os três queriam ser milícia.

Ah, parece que foi ontem que o Carluxo colocava uma roupa colorida da mãe e dizia que era um pavão, que o Flavinho pedia para eu descascar laranja para ele e que o Dudu fazia embaixadinha com a bola.

E no Dia das Crianças não posso me esquecer de dar um crédito pro Queiroz, que foi uma espécie de babá para eles. O cara começou a trabalhar comigo quando o Flavinho, o mais velho, tinha só três anos. Ou seja, pegou os três no colo e, no tocante à educação dos meninos, ajudou um bocado. Principalmente em matemática. Ele adorava dar uns problemas assim para os garotos: “O seu funcionário ganha 9 mil. Quanto fica para ele, quanto fica para você, quanto fica para mim?”

Devo muito ao Queiroz, muito…

Depois, eu passei a dar armas de verdade no Dia das Crianças. Era uma pistola pra um, um rifle para outro, uma metralhadora pra um outro… E não parou por aí. Os brinquedos foram ficando cada vez mais caros: um cargo de vereador, uma embaixada (esse brinquedo quebrou antes de usar), a cabeça do Bebianno, um amigo no STF, um advogado, um gabinete do ódio, um chefe da PF…

Foi um trabalho duro. Mas valeu a pena. Hoje os garotos são o meu maior orgulho…

Quando eu vejo os três fazendo rachadinha ou comprando apartamentos com dinheiro vivo, eu penso: “fiz um bom trabalho”.

Olha, vou te confessar uma coisa, Diário: quando eu vejo os três, eu quase choro, quase choro…

Torero

#diariodobolso