Cantor Tupiniquin faz show em Recife para lançar novo CD

Tupiniquin, atração musical do fim de semana na capital de Pernambuco, com novo CD (CC/divulgação) O cantor, compositor, violonista e guitarrista paulista Jorge Sampaio, ou simplesmente Tupiniquin, é uma das […]

Tupiniquin, atração musical do fim de semana na capital de Pernambuco, com novo CD (CC/divulgação)

O cantor, compositor, violonista e guitarrista paulista Jorge Sampaio, ou simplesmente Tupiniquin, é uma das novas sensações da música brasileira, mesmo estando há cinco anos na estrada, e acaba de lançar seu primeiro álbum voltado para o mercado nacional, “Estrada do Sol”, que será apresentado num pocket show, na Livraria Cultura, no shopping Paço Alfândega, no sábado, 8 de setembro. O anterior, “Made In Sao Paulo”, foi lançado apenas nos Estados Unidos.

Tupiniquin é acompanhado pelo baterista Samuel Fraga e pelo guitarrista Dustan Gallas. No álbum, ele contou também com os derbakes e cítaras de Bruno Buarque e Regis Damasceno, e com a doce interpretação da cantora Juliana R. O trabalho já foi comentado neste blogue e chama atenção pelas letras românticas e marcadas pelo misticismo, com uma sonoridade que remete ao rock progressivo, com influências de música indiana e valendo-se de muitas e incríveis experimentações sonoras.

Serviço
Pocket show Tupiniquin – sábado, 8/9, às 19h. Grátis
Livraria Cultura – Rua Madre de Deus, s/n. Shopping Paço Alfândega. Recife/PE
T: (81) 2102-4033

[email protected]