História de jogos

Brasil x Croácia – relembre como foi em 2005 e 2006

Seleção enfrentou os europeus em um amistoso e na Copa de 2006. Partidas foram duras

TOLGA BOZOGLU/EFE

Luka Modric e companhia prometem manter a curta tradição de jogos duros

Independente da antiga Iugoslávia em 1992, a Croácia, em sua curta história no futebol, fez duas partidas contra a seleção brasileira. A primeira foi em agosto de 2005, um amistoso disputado em Split, e a segunda foi a estreia do Brasil na Copa de 2006. Em ambas, desfilaram a charmosa camisa quadriculada vermelho e branca.

No amistoso, uma trapalhada de Juan e Dida fez com que Olic, que está relacionado para a peleja de hoje (12), acertasse a trave, com Kranjcar marcando aos 31 minutos. Aos 41, o meia Ricardinho, à época no Santos, acertou o ângulo direito em uma bela cobrança de falta. No segundo tempo, nenhum gol e a partida acabou em 1×1.

 

 

Já no dia 13 de junho de 2006 a seleção estreava no Mundial em uma partida bastante difícil contra os croatas. Com Ronaldo e Adriano apresentando pouca movimentação e Ronaldinho Gaúcho errando bastante, restou a Kaká salvar a pátria, fazendo o único tento do jogo, aos 43 da etapa inicial. Os europeus ensaiaram uma pressão no segundo tempo, mas o Brasil saiu vitorioso na disputa.