Agência promove concurso de microbolsas para reportagens investigativas

Valor é de R$ 4.000 para a realização de reportagem em texto ou em vídeo

São Paulo – A Pública Agência de Reportagem e Jornalismo Investigativo está promovendo um concurso de microbolsas para reportagens investigativas. Podem participar do concurso jornalistas freelancers e independentes de todo o Brasil. Os ganhadores irão receber R$ 4.000, cada um, para a realização de uma reportagem em texto ou vídeo que será publicado no site da Pública

O concurso vai eleger a melhor pauta de reportagem investigativa. Para concorrer às microbolsas é necessário ter experiência em reportagens investigativas. Os interessados devem se cadastrar até o dia 30 de março pelo email [email protected], tendo como título da mensagem “Microbolsas”.

No email de cadastramento devem estar anexadas a biografia do jornalista e as reportagens investigativas realizadas pelo mesmo de maneira independente. Além da proposta da pauta com a pesquisa inicial, contexto, relevância e possíveis fontes, é preciso elaborar um plano de trabalho e o plano de orçamento da reportagem.

Os projetos selecionados serão apresentados no dia 9 de abril de 2012 no site da Pública (http://apublica.org/). E as reportagens serão publicadas ou levadas ao ar entre os meses de junho e outubro de 2012.