Lula lamenta morte de Elizeu Marques, fundador da TVT

São Paulo – Foi enterrado no sábado (25), no cemitério Cerâmica, em São Caetano do Sul, o corpo do metalúrgico Elizeu Marques da Silva, fundador e administrador da TVT. Em vídeo, […]

São Paulo – Foi enterrado no sábado (25), no cemitério Cerâmica, em São Caetano do Sul, o corpo do metalúrgico Elizeu Marques da Silva, fundador e administrador da TVT. Em vídeo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula lamentou a morte do amigo ressaltando seu papel na construção de um meio de comunicação que representasse os trabalhadores.

“É desnecessário dizer a relação de amizade que eu tinha com o companheiro Eliseu, ele foi um extraordinário companheiro quando era dirigente sindical e também quando foi dirigente da TVT. É importante termos claro que ele é um dos responsáveis pela TVT ter chegado onde chegou. Perdemos um companheiro, um amigo, um homem de família, um metalúrgico, um homem que acreditava que a classe trabalhadora precisava ter uma forte comunicação para poder falar a sua própria linguagem para seu povo.”

Assista aqui ao depoimento de Lula.