Produtora lança jogo para testar conhecimentos sobre cinema brasileiro

Jogo no Facebook é acompanhado por sons de buzinas e aplausos para erros e acertos (Foto: Reprodução) A Brazucah Produções, uma das mais importantes produtoras brasileiras de cinema, resolveu homenagear […]

Jogo no Facebook é acompanhado por sons de buzinas e aplausos para erros e acertos (Foto: Reprodução)

A Brazucah Produções, uma das mais importantes produtoras brasileiras de cinema, resolveu homenagear a produção nacional de maior sucesso, criando um quiz para testar o conhecimento dos usuários da rede social Facebook sobre o tema. . Clique aqui para jogar.

O objetivo do jogador é acertar o nome de personagens, atores e filmes, e adivinhar quem disse frases dos enredos que se destacaram junto ao público. Tudo é acompanhado por sons de buzinas e aplausos, e, no final, de acordo com a pontuação, há frases que remetem a elogios ou críticas, com referências à cinema.

Fundada em 2002, em São Paulo, a Brazucah teve como primeiro projeto o lançamento do documentário “Janela da Alma” (2002), dos diretores João Jardim e Walter Carvalho, no circuito universitário. Apenas cinco anos depois, ela já era responsável por cerca de 30% das campanhas de lançamento de filmes nacionais rodados nas capitais paulista e carioca.

Ela atua também na formação de estudantes universitários para atuarem como agentes culturais, e promove circuitos de exibição de filmes brasileiros em espaços alternativos às salas de cinema convencionais.