Notificação

João Roberto Marinho nega ligação com mansão em Paraty e empresas

Marinho diz serem inverídicas notícias de que esta casa erguida em área de proteção pertença à família O presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, afirmou, em mensagem enviada à […]

Marinho diz serem inverídicas notícias de que esta casa erguida em área de proteção pertença à família

O presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, afirmou, em mensagem enviada à RBA, por meio de sua assessoria jurídica, que a mansão construída em área de proteção ambiental na praia Santa Rita, em Paraty (RJ), e que as empresas citadas nesta matéria não pertencem, direta ou indiretamente, a qualquer dos integrantes da família Marinho.

“O texto publicado, além de conter inverdades sobre a propriedade da mencionada casa em Paraty e das empresas citadas, traz insinuações infundadas, constituindo, portanto, ofensa ao notificante e aos demais integrantes da família Marinho”, diz a mensagem, assinada pela advogada Mariana Gaspar (reproduzida ao final deste post).

A mensagem, datada de 17 de fevereiro, foi localizada ontem (26/2) na caixa de spam do serviço “Fale Conosco”, da RBA, depois que começaram a circular notícias de que a Globo enviara notificações extrajudiciais a outros sites que publicaram reportagens em torno do mesmo tema. Diário do Centro do Mundo, Tijolaço e O Cafezinho foram alguns dos que receberam notificação com pedido para retirar ou retificar conteúdos.

RBA
Pedido de retificação foi enviado pela Globo por e-mail à RBA em 17 de fevereiro, e localizada no dia 26 na caixa de spam do endereço