Em seu aniversário, Lula é homenageado no Twitter

Presidente Lula recebe os parabéns, em Itajaí, pelo seu 65º aniversário (Foto: Ricardo Stuckert/PR) O aniversário do presidente Lula nesta quarta-feira (27) foi lembrado pelos usuários do Twitter. A hashtag […]

Presidente Lula recebe os parabéns, em Itajaí, pelo seu 65º aniversário (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O aniversário do presidente Lula nesta quarta-feira (27) foi lembrado pelos usuários do Twitter. A hashtag “#luladay” (em português, “dia do Lula”), chegou ao primeiro lugar dos trending topics Brasil, os dez termos mais falados no microblog pelos brasileiros. Outras frases contendo “Parabéns, Lula” fazem sucesso entre os internautas, que aproveitam a homenagem ao presidente para fazer campanha eleitoral de Dilma Rousseff (PT), candidata à sucessão presidencial.

A homenagem foi organizada pelo PT e teve adesão de militantes também estava no topo dos termos mais utilizados pelos usuários do mundo todo, até que a notícia da morte do ex-presidente argentino Néstor Kirchner se espalhou, tomando a posição de assunto mais comentado.

Ilustração "Dê um presente ao Lula, consiga +1 voto para Dilma" (Arte: Bruno O. Barros)Na reta final para o segundo turno, a ‘disputa’ entre eleitores da Dilma e Serra ficou mais acirrada nas redes sociais. Enquanto as hastags #luladay #ParabensLula e #dia31voto13 emplacam nas mensagens, eleitores de José Serra competiam com o #br45il”.

O autor dos animados panfletos comparativos entre o governo Lula e FHC, o ilustrador Bruno O. Barros  – mais conhecido como @IlustreBOB – criou uma chamada com o lema “Dê um presente ao Lula, consiga +1 voto para Dilma”, convocando os militantes para movimentarem as redes sociais nesta última semana de campanha antes do pleito do dia 31.