Diário do Bolso

Diário, se depender de mim, bolsista vai ter que rodar bolsinha

Bolsa pra pesquisa? Prêmio pra professor? Pura babaquice. Meu governo vai investir é em escolas militares

©Alisson Affonso
©Alisson Affonso
lustração de Alisson Affonso, uma das charges censuradas pela presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal (PP)

Diário, sabe aquela frase “Educação é bom e eu gosto”? Pois pra mim é o contrário: “Educação é ruim e eu odeio!”

Quando vejo um quatro-olhos, me dá vontade de dar um tapão e fazer os óculos voarem longe. Se o cara está fumando cachimbo, tenho que me segurar para não fazer o sujeitinho engolir o negócio. E, se usa cachecol, eu quero é enforcar o cara.

Por isso, esses dias eu até senti um gostinho especial quando cortei as 5.613 novas bolsas de mestrado e doutorado da Capes. Vou deixar de dar 37,8 milhões para aqueles CDFs folgados. E desde o início do ano já acabei com quase 12 mil bolsas. Querem dinheiro? Vão trabalhar, pô!

É que nem eu disse ontem: se depender de mim, bolsista vai ter que rodar bolsinha.

No total, este ano cortei 819 milhões da Capes (19% do orçamento). Mas para o ano que vem vou cortar R$ 2 bilhões. O orçamento da mamata vai ficar quase pela metade. Vou capar a Capes, kkk!

No tocante a bolsas, o CNPq também vai se dar mal. Ele está com o menor orçamento desde 2010 e só tem dinheiro para pagar seus bolsistas até setembro.

Em compensação, vou investir R$ 54 milhões em escolas militares no ano que vem. Aí sim, pô!

Ah, também gostei do cancelamento daquele prêmio “Professores do Brasil”. Imagine só, Diário, que 486 espertinhos do país todo iam receber diplomas e prêmios em dinheiro. Que desperdício! Eles já não ganham um bom salário?

E o Weintraub foi tão perverso que avisou do fim do prêmio justo no dia em que ia sair o resultado. Assim os professores tiveram o trabalho de preencher uma tonelada de fichas, mas, quando abriram o Diário Oficial para ver se tinham ganhado o prêmio, ficaram sabendo que o prêmio tinha acabado.

O Weintraub também sabe torturar, kkk!

Diário, pena que a dona Maria Rita, aquela professora de português que me dava nota baixa, já deve ter morrido. Eu queria que ela visse tudo o que eu estou fazendo. Mas tudo bem. Me vingando de todos, eu me vingo dela.

No Facebook: @diariodobolso