Deputados petistas querem informações de procurador que investiga irregularidades em Campinas

Parlamentares querem mais detalhes das acusações ao vice-prefeito

São Paulo – Deputados estaduais petistas querem informações sobre as investigações do Ministério Público Federal sobre ilegalidades na prefeitura de Campinas (SP). Edinho Silva , Ana Perugini, Enio Tatto, Antonio Mentor e Gerson Bittencourt reúnem-se nesta terça-feira (24) com o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, responsável pelo caso.

O vice-prefeito, Demétrio Villaga, é membro do PT e citado, em reportagens publicadas desde segunda-feira (23), como parte envolvida no parecer do procurador. Uma ordem de prisão foi definida contra Villaga, mas seus advogados alegam não haver qualquer menção a ele nas investigações. Os deputados petistas cobram informações sobre o teor das acusações.

O vice-prefeito está atualmente em viagem de férias, na Espanha, e deve retornar ao Brasil nos próximos dias. Na segunda-feira, a executiva estadual do PT emitiu nota em defesa da apuração e esclarecimentos das fraudes investigadas, mas ressaltou “que as ações do Ministério Público sejam pautadas na responsabilidade republicana e com a isenção da espetacularização e do uso políticos dos fatos”.