Insustentável

Quanto se suporta um mentiroso? Tem de haver limite! – Por Ariovaldo Ramos

Qual o limite para mentir? O limite para mentir é estabelecido pelos que ouvem a mentira e continuam inertes. O fato é que nenhum mentira deve ser suportada

pixabay
pixabay

Qual o limite? Essa é uma pergunta crucial em qualquer situação. Saber o limite é, antes de tudo, ter uma noção de saúde, em qualquer área, pois é pressuposto que tudo que não respeita limites está disfuncional. Por isso, estabelecer limites é crucial para qualquer realidade e relacionamento.

Estamos assistindo, como se fosse um seriado destes que a gente maratona, a CPI da Pandemia, levada a efeito pelo Senado Federal.

E nesta maratona o que mais se apresenta é a mentira. Contudo, parece que o limite que estabelecemos para tolerar a mentira é muito extenso, porque o inquirido mente, descaradamente, e nenhuma medida é tomada, de fato, a não ser os comentários que aparecem, principalmente, nas redes sociais dando conta de quanta mentira e sobre o quê. E fica assim.

Qual o limite para mentir? O limite para mentir é estabelecido pelos que a ouvem e continuam inertes.

Portanto, parece que a pergunta deveria ser: Quanta mentira devemos suportar? Quando olhamos para os valores que sempre prezamos, a resposta é: nenhuma! Nenhuma mentira deve ser suportada!

E uma nova pergunta se faz necessária… Por que temos suportando tanta mentira?


Leia outros artigos de Ariovaldo Ramos


Pelo fato de termos suportado mentiras, à exaustão, sobre a pandemia, já perdemos mais de quinhentas mil brasileiras e brasileiros. Por termos suportado mentiras sobre a economia temos assistido à volta da fome, ao aumento descontrolado do desemprego, à corrosão de nossos salários, à perda de nossas moradias, à destruição de nosso sistema previdenciário, à destruição do sistema educacional, à destruição de nossa soberania nacional.

Assistimos às mentiras de um juiz de primeira instância. Por mais patético que pareça, essas mentiras assolaram indústrias, causaram prisão política e entregaram informações estratégicas à potência estrangeira.

O presidente é acusado de mentir, oficialmente, pelos menos, três vezes por dia, incriminando, inclusive órgãos e altos funcionários de sua administração.

E a pergunta se aprofunda: Quanto tempo vamos sustentar um mentiroso? Tem de haver um limite!


Ariovaldo Ramos é coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito e apresentador do programa Daqui pra Frente, toda quarta, às 20h. na TVT