Ariovaldo Ramos

O golpe permanente contra o Estado de direito abriu a porteira para a violência

Como diriam os profetas de Deus: “Até quando, Senhor?” Até quando o golpe continuará a opressão, ou, até quando nós continuaremos inertes frente a opressão?

Reprodução
Reprodução

Quatro anos de golpe de Estado! Há quatro anos o eleitor foi desrespeitado e a presidenta eleita, sem ter cometido nenhum crime, foi deposta pelo que só pode ser considerado como um golpe de Estado.

E tudo piorou!

O Estado Democrático de Direito foi quebrado e a porteira foi aberta.

A partir do golpe a Constituição se tornou mera formalidade.

Principalmente, porque casos cuja quebra flagrante do Estado de Direito é comprovada não são corrigidos. O caso da condenação política do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva é o exemplo mas flagrante.

E mais, a desconsideração para com o Estado Democrático de Direito comprometeu a credibilidade das eleições, não porque elas tenham sido, objetivamente, fraudadas, mas, porque um ambiente fraudulento para as eleições foi urdido ao arrepio da lei, com a displicência do judiciário, de modo que tudo o que ocorreu nesse ambiente comprometeu a legitimidade das eleições.

O Estado de Direito deixou de abraçar aos trabalhadores, que não têm mais como se defender, pois, seus direitos foram suprimidos e a lei suporta, agora, a precarização do trabalho, expediente muito próximo do trabalho análogo à escravização.

O poder ou o abuso discricionário dos operadores do direito foi exponencializado. E a credibilidade do sistema chegou ao seu nível mais baixo.

E para o poder, diante da perda de credibilidade, resta a força, a violência.

Como diriam os profetas de Deus: “Até quando, Senhor?” Até quando o golpe continuará a opressão, ou, até quando nós continuaremos inertes frente a opressão?

quatro anos golpe

@https://www.facebook.com/frentedeevangelicos

Assista ao programa Daqui pra Frente deste sábado (4)