lava jato

Endereço em Minas liga FHC a irmãos Marinho

FHC, exposto a segredos do passado após entrevista de ex-amante O internauta Stanley Burburinho divulgou no Twitter documentos que mostram ligação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com a família Marinho, […]

FHC, exposto a segredos do passado após entrevista de ex-amante

O internauta Stanley Burburinho divulgou no Twitter documentos que mostram ligação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com a família Marinho, dona da Rede Globo. A Brasif, empresa utilizada pelo tucano para enviar dinheiro para o exterior para a ex-amante Mirian Dutra, tem como sede a rua Margarida Assis Fonseca, 171, Califórnia, em Belo Horizonte.

A empresa Consórcio Veine, que aparece como proprietária da mansão dos Marinho, em Paraty, no Rio de Janeiro, e que pertence à Mossack e Fonseca – investigada pela Operação Lava Jato, está sediada no mesmo endereço que a Brasif, conforme mostram os documentos abaixo.

No entanto, a Brasif soltou um comunicado após a entrevista reveladora da ex-amante esta semana. Segundo a empresa, Mirian, jornalista por profissão e na época em questão funcionária da Rede Globo, foi contratada em dezembro de 2002 como pesquisadora sobre preços em lojas e free shops na Europa. A Brasif, como se sabe, foi detentora da concessão de todas as lojas francas no país.

A empresa livrou Fernando Henrique de qualquer responsabilidade e afirmou que quem indicou Mirian foi seu cunhado, Fernando Lemos. “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não teve qualquer participação nessa contratação, tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif”, diz a nota.