Sinal amarelo

Adversário do Brasil no grupo A, Camarões perde para o Paraguai

Sul-americanos, que não vem à Copa, superaram seleção africana por 2 a 1 em amistoso disputado na Áustria

EXPA-JFK/EFE

O paraguaio Jorge Rojas batalha pela bola contra o atacante de Camarões Moukandjou Benjamin

A seleção de Camarões, adversária do Brasil no grupo A da Copa do Mundo, foi surpreendida pelo Paraguai em amistoso realizado nesta quinta-feira (29) na Kufstein-Arena, Áustria. Os sul-americanos venceram por 2 a 1 a primeira de três pelejas que os africanos vão disputar antes da sua estreia no Mundial, no dia 13 de junho, contra o México.

Assim como no amistoso contra a Macedônia, vencido pelos Leões Indomáveis por 2 a 1, a equipe camaronesa não contou com o atacante Samuel Eto’o. Recuperando-se de lesão, a estrela do time assistiu do banco os paraguaios marcarem, aos 4 minutos, o primeiro gol da partida. Oscar Romero, sem marcação, teve tempo de ajeitar antes de finalizar, após cruzamento pela direita do lateral Ramon Coronel.

Os sul-americanos quase fizeram o segundo com González, que entrou na área sozinho, mostrando mais uma vez a falha de posicionamento da defensiva africana. Mas o meia finalizou para fora, desperdiçando a chance. O segundo tento guarani veio somente na etapa final, aos 23. Com os alvirrubros já recuados e esperando os contragolpes, Roque Santa Cruz marcou depois de receber passe de Alonso, que partiu em velocidade pela esquerda do ataque.

Camarões ensaiou a reação aos 31 minutos, quando Choupo-Moting, que já havia marcado no amistoso contra a Macedônia, aproveitou uma bola na área após cobrança de escanteio. O empate quase veio após Gómez derrubar Benjamin Moukandjo na área. Na cobrança do pênalti, Mohammadou Idrissou bateu mal e Victor Centurión fez a defesa.