Diário do Bolso

Diário, Messias por Messias, eu sou mais eu!

Olha, Diário, eu sou muito fã de Jesus, ainda mais que ele tem olhos azuis que nem o Trump. Mas tem umas coisas na vida dele que dá pra dar uma melhorada

Diário, esses dias apanhei mais que boneco de Judas em sábado de aleluia. Só porque eu comparei o PT a Jesus, e disse que os fiéis estavam atrás de Cristo em busca de benefícios pessoais.

Olha, Diário, eu sou muito fã de Jesus, ainda mais que ele tem olhos azuis que nem o Trump (e parece que era loiro também). Mas tem umas coisas na vida dele que dá pra dar uma melhorada.

Por exemplo, esse negócio de dar pão e peixe tá errado! É que nem eu sempre digo: “Não tem que dar o peixe, tem que ensinar a comprar na peixaria”. Dar de graça é coisa de comunista. O Guedes até falou uma vez assim: “O comunismo atrai muita gente porque as pessoas têm bom coração”. Não é uma frase de gênio? Deus me perdoe, Diário, mas às vezes acho que o Guedes é até mais inteligente que o Olavo.

Outro exemplo: pra quê perder tempo com a ressurreição do Lázaro? Morreu, morreu, pô! Vamos deixar de mimimi. Jesus não era coveiro!

E aquela Santa Ceia lá? Maior pobreza! Se fosse eu, fazia um churrascão de picanha, igual que nem os do exército. Também trocava o vinho por cerveja e, de sobremesa, lascava um leite condensado cozido na lata. Aposto que os discípulos iam ficar muito mais felizes do que naquele quadro lá.

Outra coisa que eu discordo: não podia ter quebrado as barracas dos mercadores do templo. Pô, qual o problema de ganhar um dinheirinho com religião? Tem que liberar! E digo mais: não pode cobrar imposto.

Mais um erro: naquela eleição entre Jesus e Barrabás, ele tinha que ter soltado uma verba extra pros eleitores. Uma emenda parlamentar, uma coisa assim. Se não tivesse dinheiro, fazia voto impresso e pronto. Era só chegar com uns papeizinhos já preenchidos e pimba!, escapava da cruz.

Mas o pior erro de todos foi ser preso no Getsêmani. Pô, que frouxismo! Em vez de ir com Pedro, Tiago e João, ele devia ter levado uma turma da pesada, tipo Adriano, Queiroz e Ronnie Lessa. E é claro que o pessoal tinha que estar armado. Aí era só mandar uns pipocos nos romanos (que por sinal usavam saia que nem os urubus do STF). Não tinha erro.

Olha, Diário, Messias por Messias, eu sou mais eu!

#diariodobolso

PS: O texto de hoje foi sugestão da leitora Suzi Jacques.

No Facebook: @diariodobolso


Torero