Brincadeira tem hora

Ídolo da seleção dos EUA é cortado. E filho de técnico tira sarro

O alemão Jürgen Klinsmann surpreendeu ao cortar o meia-atacante Landon Donovan da seleção norte-americana

© Brian Blanco-EFE/EPA

Donovan, astro dos EUA em três mundiais, foi cortado de forma surpreendente

Landon Donovan, jogador do Los Angeles Galaxy, tem 32 anos e guarda algumas marcas impressionantes atuando pela seleção dos Estados Unidos. Disputou três Copas do Mundo, é o maior artilheiro da história da equipe com 57 gols, e também é o atleta que mais deu assistências, 58 passes que resultaram em gols em seus 156 jogos. Mesmo com todo esse currículo, Donovan, que constava na pré-lista dos 30 convocados do alemão Jürgen Klinsmann, foi cortado pelo comandante dos EUA.

“Foi a decisão mais difícil de toda a minha carreira”, disse o treinador à ESPN. Enquanto muitos treinadores de seleções rivais apostam no currículo de jogadores que já disputaram mundiais passados, Klinsmann ignorou o histórico do boleiro em função de sua má fase atual. Se Felipão seguisse essa lógica, boa parte dos jogadores da equipe brasileira que não vivem bons momentos em seus clubes poderiam ficar na berlinda…

Mas o que também chamou a atenção foi a reação do filho do comandante da esquadra ianque. Jonathan Klinsmann, 18 anos, é goleiro da seleção juvenil dos Estados Unidos, e resolveu comentar em caixa alta,  no Twitter, o corte do ídolo dos EUA: “AHAHAHAHAH DONAVAN (sic) AHAHAHAH EU NEM PERCEBI ATÉ QUE O MEU CELULAR ME AVISOU AHAHAH”

A postagem logo depois foi apagada, mas a partir dali começaram a pairar outras dúvidas sobre os motivos do corte de Donovan, inclusive se houve motivação de ordem pessoal do treinador. Nos próximos dias será possível perceber se vai haver efeitos do episódio no grupo que vem ao Brasil, já que a seleção dos Estados Unidos enfrenta o Azerbaijão em amistoso, no dia 27, e depois pega a Turquia, no dia 1º de junho, na estreia do time no torneio pré-Copa Road to Brazil.