Sesc inicia exibição dos melhores filmes de 2012

Alessandra Negrini em cena de Dois Coelhos, um dos destaques nacionais de 2012, que volta à tela grande, em retrospectiva do Sesc (©reprodução) Já virou uma tradição o Sesc fazer […]

Alessandra Negrini em cena de Dois Coelhos, um dos destaques nacionais de 2012, que volta à tela grande, em retrospectiva do Sesc (©reprodução)

Já virou uma tradição o Sesc fazer uma longa jornada dos melhores filmes do ano anterior. Afinal, isso acontece há 38 anos e, dessa vez, não será diferente. Durante todo o mês de abril, serão realizadas 238 sessões de dezenas de filmes, nas unidades de São Paulo e também de 17 cidades do interior do estado. Entre elas, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Carlos, Sorocaba e Taubaté. Toda programação de longas-metragens lançados em 2012 podem ser conferida. O endereço é http://melhoresfilmes.sescsp.org.br/

Entre os filmes, estão os nacionais Disparos, Dois Coelhos, Era Uma Vez Eu Veronica, Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios, Febre do Rato, Xingu, Vou Rifar Meu Coração, Tropicália, Luz nas Trevas: A volta do Bandido da Luz Vermelha. Há também animações como A Era do Gelo 4; a aventura 007 Operação Skyfall e outros grandes sucessos como Os Intocáveis, Holy Motors, A Invenção de Hugo Cabret, Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge, A Dama de Ferro e Pina 3D, entre outros.

Outras atrações do evento são debates e bate-papos a respeito de cinema Um dos seminários discutirá a relação entre os blockbusters brasileiros e o cinema independente. Com mediação de Maria do Rosário Caetano, contará com os críticos Sergio Mota, Luiz Zanin, Suyene Correia e Marcelo Miranda. Uma exposição em homenagem ao cineasta brasileiro Carlos Reichenbach, morto em 14 de junho de 2012 ficará em cartaz no saguão de entrada do Cinesesc, em São Paulo.

[email protected]