'rio de histórias'

TVT publica documentário sobre a Samarco no YouTube

TV dos Trabalhadores voltou à região para registrar a devastação ambiental e social causada pelo rompimento da barragem de lama de detritos da mineradora

TVT/REPRODUÇÃO

Documentário sobre as vítimas de Mariana foi exibido no último dia 9

São Paulo – O documentário “Um rio de Histórias”, produzido e exibido na sexta (9) pela TVT – a TV dos Trabalhadores – para marcar o primeiro aniversário da chamada Tragédia de Mariana, quando o rompimento de uma barragem de rejeitos industriais da mineradora Samarco deixou um rastro de destruição e matou o Rio Doce, em novembro passado –  já pode ser visto na íntegra no canal da rede no Youtube. O filme relata o impacto da tragédia sobre vida das pessoas moradoras nas regiões atingidas.

O documentário foi dividido em duas partes e pode ser vistos abaixo.

Diretor do Olha TVT, Luiz Cabral conta que o programa refez a trajetória inversa da percorrida pela lama, desde o distrito de Regência, no município de Linhares (ES), onde o Rio Doce deságua no oceano, até a comunidade de Bento Rodrigues, na distrito da cidade mineira de Mariana, a primeira a ser atingida pela onda de lama de detritos. A equipe esteve na região entre 31 de outubro e 5 de novembro, data em que a tragédia completava um ano.

Assista: