Neste sábado

Em show virtual, músicos convocam sociedade a lutar por justiça climática

Apresentações simultâneas neste sábado às 18h em mais de 20 países pressionam lideranças mundiais a agir no combate à crise climática

Dominic Wunderlich / Pixabay
Dominic Wunderlich / Pixabay
'Fridays for Future', grupo de jovens iniciado pela ativista sueca Greta Thunberg, organiza greves globais pelo clima

São Paulo – Uma mobilização com shows simultâneos ao redor do mundo, chamada de ‘Climate Live’, se realiza neste sábado (16) alertando para a emergência climática. A iniciativa em favor da justiça climática é liderada pelo Fridays for Future, grupo de jovens iniciado pela ativista sueca Greta Thunberg e que organiza greves globais pelo clima. O Brasil é um dos mais de 20 países de seis continentes onde artistas, ativistas e cientistas subirão ao palco, às 18h deste sábado (16), por justiça climática e pelo futuro do planeta. 

Diante da crise climática que o globo atravessa, agir é urgente, entendem os ativistas. Para eles, o Brasil vive tempos de devastação ambiental e desrespeito às comunidades originárias. Essa política de ataques do governo Bolsonaro pode levar a um ponto de não retorno para o aquecimento global. Mas o governo brasileiro minimiza o problema e age no sentido da destruição.

Por meio da música, o ‘Climate Live’ pretende empoderar pessoas para que elas pressionem governos e corporações ao redor do mundo. Em diferentes idiomas, mas unidos por um mesmo objetivo, os convidados perguntarão às lideranças mundiais: “Agora nos escutam?”. Suas vozes serão ouvidas às vésperas da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP26, que começa ainda em outubro, em Glasgow, na Escócia.

:: Jovens cobram ações concretas contra as mudanças climáticas ::

O evento conta com presenças confirmadas de Maria Gadu, Any Gabrielly, Mari Moon, Erick Mafra, Elza Soares, Felipe Pileggi, Pe Lu, Erika Hilton, Renegado, Benjamín, Bruna Black, Bianca Sorriso Atípico, Quebrada Queer, Ellen Monielle, Owerá (Kunumi Mc), Lucas Frota, Astrid Fontenelle, Clara Alves,Thaline Karajá, Luciana Viegas, Bia Doxum, Marabu, Tonyyyymon, Nina Oliveira, Gerson Afrobreak e Joice Zau. As performances serão transmitidas do Estúdio Flow, em São Paulo (SP).


Serviço: ‘Climate Live Brasil’ – 16 de outubro, às 18h

No YouTube Climate Live