são paulo

Movimentos cobram Minha Casa, Minha Vida 3 em ato na Paulista

Representantes de cinco entidades cobram imediato lançamento do programa em frente ao prédio da Caixa Econômica em São Paulo. Eles se solidarizam com a luta contra o projeto da terceirização

Divulgação / Podemos Mais

Movimentos também se somam à luta dos trabalhadores contra a terceirização e pela reforma política

São Paulo – Movimentos de moradia reuniram-se na tarde de hoje (15) em frente ao prédio da Caixa Econômica, na avenida Paulista, em São Paulo. Representantes da Central dos Movimentos Populares, Confederação Nacional das Associações de Moradores, Movimento Nacional de Luta por Moradia, Movimento de Luta dos Bairros e Favelas e União Nacional por Moradia Popular cobram imediato lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida 3, e que ele contemple famílias com renda de zero a três salários mínimos. A organização fala em 3 mil participantes. No restante do país, foram realizadas diversas manifestações com a mesma pauta.

Amanhã (16), militantes movimentos de moradia de diversos estados vão se reunir em Brasília para levar as reivindicações ao governo. Eles vão se concentrar a partir das 9h diante da Catedral de Brasília e seguir em marcha pela Esplanada dos Ministérios até o Ministério da Fazenda, onde vão entregar documento com a reivindicação do programa habitacional e contra o ajuste fiscal.

Os movimentos afirmaram que também se somam à luta dos trabalhadores contra a terceirização e pela reforma política.