Ônibus

Manifestação fecha terminais de ônibus no centro de São Paulo

O protesto, organizado por integrantes da UGT, é por garantia de emprego e clareza na implantação da CPI dos Transportes, da Câmara de Vereadores

São Paulo – Manifestantes fecham entrada dos terminais Parque Dom Pedro e Bandeira, no centro de São Paulo, e impedem a entrada de ônibus desde o começo das operações na manhã de hoje (2). Organizados por integrantes da União Geral dos Trabalhadores, a UGT, eles exigem acompanhamento e clareza na investigação da CPI dos Transportes e reivindicam a presença obrigatória de cobrador em todos os ônibus.

O ato é um protesto também para regulamentar a situação dos trabalhadores da empresa Novo Horizonte. Segundo representantes da central sindical, cerca de 600 funcionários  daquela empresa trabalham em condições de precariedade, sem carteira assinada e sem os direitos garantidos pela convenção da categoria.

Conforme assessoria de imprensa da SPTrans, 93 linhas de ônibus estão afetadas pelo movimento. A Linha Expresso Tiradentes, no terminal Mercado, não está funcionando e o Terminal Bandeira está fechado. Os ônibus que operam no Terminal Parque D. Pedro estão sendo desviados pela avenida do Estado e rua 25 de Março.

Os manifestantes esperam ser recebidos ainda hoje pelo Secretário de Transportes e pelos vereadores.

Em breve mais informações.