Acesso a Informação: governo federal atende a 82% dos pedidos
Para Vânia, momento agora é de melhoria no sistema de informação e capacitação dos servidores (Marcello Casal Jr/ABr) São Paulo – O governo federal atendeu a mais de 82% dos […]
Publicado 17/07/2012 - 10h04
Para Vânia, momento agora é de melhoria no sistema de informação e capacitação dos servidores (Marcello Casal Jr/ABr)
São Paulo – O governo federal atendeu a mais de 82% dos pedidos de informação que chegaram aos ministérios desde que entrou em vigor a Lei de Acesso à Informação, há dois meses. Houve cerca de 17 mil solicitações.
O balanço foi apresentado pela diretora de Prevenção de Corrupção da CGU, Vânia Vieira. Segundo ela, o serviço público federal se adaptou “com absoluto sucesso” às novas exigências da lei. Nossos próximos meses, disse Vânia a CGU irá trabalhar no aprimoramento do sistema eletrônico usado para as demandas da população e na continuidade da capacitação dos servidores.