Por Mercadante, Lula inicia ‘maratona’ de comícios em SP

O candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, e o presidente Lula (Foto: Cesar Ogata/Divulgação) São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de pelo […]

O candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, e o presidente Lula (Foto: Cesar Ogata/Divulgação)

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de pelo menos mais quatro comícios em São Paulo ao lado do candidato Aloizio Mercadante (PT), que disputa o governo do estado. A previsão da campanha é que Lula esteja presente em pelo menos quatro eventos desse tipo até o primeiro turno, em 3 de outubro, encarando uma “maratona” de um comício por semana, em média.

As informações são do comitê de campanha de Mercadante e de seu principal coordenador, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT). Os comícios ainda não têm data fechada, mas devem acontecer nas cidades de Guarulhos, Campinas e Ribeirão Preto.

Além disso, na última semana de campanha, Lula e Mercadante devem fazer um comício na Praça da Sé, no centro da capital paulista. A expectativa da cúpula petista é conseguir repetir em São Paulo o mesmo desempenho que a candidata à Presidência Dilma Rousseff tem obtido. Atrás nas pesquisas durante a pré-campanha, Dilma agora lidera a disputa por larga margem.

Na pesquisa Ibope divulgada no fim de semana, a diferença de votos entre o petista e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) caiu para 12 pontos percentuais. Apesar disso, o concorrente da situação ainda venceria em primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Emocional

O senador deve ainda ampliar o número de compromissos públicos ao lado de Dilma. Mesmo com todas estas estratégias, Mercadante usou o lado emocional na propaganda eleitoral nesta segunda-feira (30).

“A única coisa que me dói de verdade é que eu, como muitos de vocês, não puderam ficar com os filhos o tempo que a gente queria. Não pudemos ficar em casa o tempo que a gente desejava”, disse o petista, com voz embargada, em imagens do discurso na convenção que deu a ele a candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.

“Muitas festas dos meus filhos eu não pude ir. Muitos momentos importantes para eles eu não estive presente”, afirmou o senador. A peça já estava disponível na internet há alguns dias, e contou também com depoimentos do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff.

Leia também

Últimas notícias