Serra decide disputar prefeitura de São Paulo, diz Kassab

Prefeito anuncia também que seu partido, o PSD, retira o apoio ao PT e deve indicar o nome para a vice-prefeitura

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse neste sábado (25) que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) já definiu que seu futuro político será participar das eleições municipais na capital paulista deste ano. O virtual candidato tucano, porém, não foi localizado, nem deu declarações oficiais para confirmar  ou negar a pré-candidatura.

Kassab comunicou a decisão de Serra durante visita de trabalho a um bairro da zona norte da cidade. Segundo o prefeito, “Serra tem um projeto de cinco anos com São Paulo”. Sobre as intenções do ex-governador de ser o candidato tucano no pleito presidencial de 2014, Kassab foi enfático ao afirmar que “essa questão está encerrada na vida do Serra. Ele deixou isso muito claro. Se fosse eleito, seria um grande presidente, mas ele entendeu que deveria abandonar esse projeto.”

Lideranças tucanas afirmaram que, apesar do anúncio, José Serra deverá disputar as prévias do PSDB, em que já estão outros quatro pré-candidatos.

O presidente do recém criado PSD aproveitou para confirmar que a candidatura do amigo terá o apoio de sua legenda, para a qual, disse, já indicou dois nomes para compor a chapa: a atual vice-prefeita, Alda Marcantonio, e o atual secretário de Educação, Alexandre Schneider.

Em breve mais informações