Lugo aparece de surpresa em manifestação como cidadão contra ‘ditadura’ no Paraguai.

Assunção – Um dia após o impeachment que sofreu na última sexta-feira (22), que o tirou do poder da presidência do Paraguai, Fernando Lugo apareceu, na noite do sábado seguinte, numa manifestação promovida por funcionários da TV Pública paraguaia. Essa aparição, a primeira após o julgamento político, surpreendeu as cerca de mil pessoas que estavam em frente à emissora, localizada no centro de Assunção. Elas passaram toda a noite em protesto contra a censura do novo governo de Federico Franco, na programação da TV e a destituição de Lugo. O ex-presidente disse que participava da manifestação na condição de cidadão para lutar na defesa do processo democrático. O isolamento do Paraguai na América do Sul, segundo ele, pode levar o país à miséria e trazer de volta um regime político de ditadura. Reportagem de Marilu Cabañas.

Assunção – Um dia após o impeachment que sofreu na última sexta-feira (22), que o tirou do poder da presidência do Paraguai, Fernando Lugo apareceu, na noite do sábado seguinte, numa manifestação promovida por funcionários da TV Pública paraguaia.

Essa aparição, a primeira após o julgamento político, surpreendeu as cerca de mil pessoas que estavam em frente à emissora, localizada no centro de Assunção. Elas passaram toda a noite em protesto contra a censura do novo governo de Federico Franco, na programação da TV e a destituição de Lugo.

O ex-presidente disse que participava da manifestação na condição de cidadão para lutar na defesa do processo democrático. O isolamento do Paraguai na América do Sul, segundo ele, pode levar o país à miséria e trazer de volta um regime político de ditadura. Reportagem de Marilu Cabañas.