Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 06 / Prorrogada permanência da Força Nacional no Entorno do Distrito Federal

Prorrogada permanência da Força Nacional no Entorno do Distrito Federal

por Christina Machado, da Agência Brasil publicado , última modificação 05/06/2012 12h13

Brasília – O Ministério da Justiça prorrogou hoje (5), por mais 90 dias, a permanência da Força Nacional de Segurança Pública nas cidades goianas do Entorno do Distrito Federal. A portaria está publicada no Diário Oficial da União.

É a segunda intervenção da Força Nacional no Entorno do DF, atuando especificamente na redução de homicídios e crimes relacionados (tráfico e consumo de drogas e porte ilegal de armas de fogo).

Segundo dados do ministério, divulgados em setembro de 2011, desde abril do ano passado, quando a Força Nacional de Segurança Pública começou a atuar no Entorno do Distrito Federal, a quantidade de homicídios, nas cinco cidades mais violentas, caiu 27,5%. Esses municípios – Águas Lindas, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso – concentram 71% dos assassinatos da região.

Os dados são do Gabinete de Gestão Integrada do Entorno, órgão da Secretaria de Segurança Pública de Goiás que articula a ação com o governo federal no combate à violência nas cidades do Entorno do DF.