Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 10 / Polícia flagra distribuição de pacotes de alimentos com bandeira de Serra no RS

Polícia flagra distribuição de pacotes de alimentos com bandeira de Serra no RS

PSDB gaúcho nega ter promovido a ação de campanha e alega ter tomado conhecimento por meio da imprensa
por guilhermeamorim publicado , última modificação 22/10/2010 12h54
PSDB gaúcho nega ter promovido a ação de campanha e alega ter tomado conhecimento por meio da imprensa

São Paulo – Em ação conjunta com o Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Estadual gaúcha prendeu três pessoas flagradas distribuindo alimentos no bairro Cohab, município de Coxilha. Além das três prisões, nesta quinta-feira (21), a PF apreendeu um caminhão de campanha de José Serra (PSDB), que ajudava na distribuição das sacolas com a comida e uma bandeira do candidato tucano à Presidência da República.

A lei eleitoral proíbe a confecção e distribuição de brindes, alimentos e quaisquer outros bens materiais que possam proporcionar vantagens ao eleitor por parte dos partidos.

A assessoria de comunicação do PSDB do Rio Grande do Sulalegou que só tem conhecimento da apreensão por meio das informações disponíveis na mídia. O partido não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

O caminhão havia saido do comitê central da campanha de Serra em Passo Fundo, segundo os policiais federais. De lá, foi a Coxilha, onde distribuiu cerca de 30 sacolas com alimentos. Na volta, o veículo teve de parar em um posto de pedágio e foi apreendido. As três pessoas foram detidas e encaminhadas à PF de Passo Fundo, duas delas admitiram estarem fazendo a entrega com fins eleitorais. O delegado Celso André é responsável pelo caso.

A denúncia de que o caminhão estava fazendo a distribuição foi recebida pelo promotor eleitoral Paulo Cirne. Foi ele quem alertou o Comando Rodoviário da Brigada Militar, que interceptou o carregamento.

As informações são da agência Carta Maior.