Código Florestal: ruralistas pressionam por alteração

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil) Um grupo de produtores rurais foi a Brasília protestar em frente ao Congresso Nacional. O alvo: pressionar os parlamentares a votar as mudanças no Código Florestal. […]

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Um grupo de produtores rurais foi a Brasília protestar em frente ao Congresso Nacional. O alvo: pressionar os parlamentares a votar as mudanças no Código Florestal. Eles acreditam que a medida é importante para evitar que, em junho, uma grande parte dos proprietários rurais sejam colocados na ilegalidade por não terem recomposto as áreas de preservação ambiental exigidas pela legislação atual. O prazo para isso foi adiado reiteradas vezes. O projeto em discussão na Câmara, de autoria de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), prevê redução das áreas de preservação permanente e, especialmente, nas proximidades de rios. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), havia 25 mil pessoas.

Um grupo de ambientalistas, pequenos agricutores e sem-terra prometem responder ao protesto nesta quinta-feira (7), também em Brasília.