Pedágios pautam campanha em São Paulo

Protesto no interior de São Paulo contra pedágios (Foto: Divulgação) São Paulo – A campanha eleitoral para o governo de São Paulo começou pautada pela discussão sobre preços dos pedágios. […]

Protesto no interior de São Paulo contra pedágios (Foto: Divulgação)

São Paulo – A campanha eleitoral para o governo de São Paulo começou pautada pela discussão sobre preços dos pedágios.

No primeiro ato de campanha na capital paulista, o candidato do PT, Aloizio Mercadante, criticou o PSDB por reconhecer tão tarde o preço abusivo dos pedágios. “Finalmente eles começaram a reconhecer que o preço do pedágio é abusivo. E o preço do abuso vai ser a derrota eleitoral”, afirmou Mercadante na praça da Sé, em atividade realizada ao lado da candidata à Presidência, Dilma Rousseff, na quarta-feira (7).

No mesmo dia, Geraldo Alckmin, candidato pelo PSDB, reafirmou em Jundiaí, onde esteve com o presidenciável José Serra, que pretende revisar tarifas de pedágio em determinados trechos. “O que coloquei é que em alguns casos você pode ter uma cidade ou um bairro muito perto de uma praça de pedágio em que a pessoa percorre às vezes um período curto e paga a tarifa cheia, então esses casos nós vamos analisar caso a caso e vamos procurar reduzir”, afirmou o tucano.

Serra também teria criticado os pedágios em seu plano de governo, entregue ao TSE. Entretanto, o tucano preferiu citar o problema no Paraná. 

De acordo com Eric Mantoani e Keffin Gracher, idealizadores do pedagiômetro, os pedágios paulistas arrecadam R$ 168 por segundo. Veja agora no site quanto já foi arrecadado só nas rodovias paulistas.