Jornal Brasil Atual – Bebedouro, 13ª edição

Confira na edição 13 - Ônibus: Sob suspeita/Imposto: Pagar mais e chorar menos/Eleições 2012: Orpham é o nome/Modismo: Arte na pele/Música: Novo território

Justiça obriga Prefeitura a fazer concorrência no transporte público (Foto: Divulgação)

Uma vergonha que se arrasta há quase 40 anos na cidade é finalmente barrada na Justiça: a outorga da permissão para que empresas particulares explorem o transporte público em Bebedouro sem licitação. Desde 1972, graças inicialmente a um Termo de Compromisso Provisório, entra prefeito e sai prefeito e a vergonha continua aí, sorrindo às escâncaras de todos os que têm o negócio público como coisa séria. 

Outra coisa corriqueira no Brasil, que se repete de alto a baixo, sempre alteada pela velha mídia: o brasileiro paga imposto demais! Uma reportagem desconstrói essa verdade imposta pelo PIG – o Partido da Imprensa Golpista. Porque ao alardeá-la, o PIG só quer fazer eco de seus desejos. A manchete da matéria sintetiza o fato: Os milionários têm de pagar mais (imposto) e chorar menos. Leia a matéria e mande-nos suas impressões. Ela é importante para se desfazer a velha ideia de que de tanto se repetir uma inverdade, ela floresce como verdade. Os ricos reclamam muito e são os que mais sonegam os tributos. Porque muitos desses privilegiados vivem às escuras e fazem da escuridão sua luz. É isso. Boa leitura!

 Confira o jornal em PDF.