Caixa reduz juros para financiamento de veículos novos, penhor e Construcard

Taxas do cheque especial e da antecipação de recebíveis de cartão de crédito para empresas também foi reduzida

São Paulo – A partir de amanhã (11) entram em vigor novas taxas de juros da Caixa Econômica Federal para financiamento de veículos novos e penhor. Para as empresas, cheque especial e antecipação de recebíveis de cartão de crédito também tiveram as taxas reduzidas. A instituição vem reduzindo as taxas desde o início de abril.

Os benefícios destinam-se a correntistas com relacionamento a partir de 90 dias, mutuários de financiamento imobiliário, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que venham a abrir conta corrente. 

No caso dos veículos, as taxas caíram de 0,89% a 1,55% para 0,89% a 1,26% e se aplicam a financiamento de até 70% do valor do bem. Para os empréstimos de penhor, as taxas vão passar de 2% a 2,4% para 1,7% para todos os clientes. 

Novas taxas do Construcard começam a valer no próximo dia 21. As taxas, hoje em 2,4%, vão passar de 1,96% a 2,35% para clientes há mais de seis meses, clientes de financiamento imobiliário, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias.

Pessoa jurídica

As taxas do cheque especial de pessoas jurídicas passaram de 2,87% a 7,95% para  2,87% a 4,27% ao mês, o que representa 57% de redução na taxa máxima ao ano. A medida alcança todas empresas, independente do seu relacionamento com a Caixa, e é válida para este mês.

A taxa de antecipação de recebíveis de cartões de crédito passa de 1,36% para 1% para empresas de todos os portes, com cobrança sobre os dias efetivamente utilizados.

A Caixa vai abrir suas principais agências neste sábado (12) para atender à demanda de crédito. Segundo a instituição, o volume de concessão em abril foi 39,2% superior ao de março. Em 9 de abril, o banco lançou o Programa Caixa Melhor Crédito, com redução das taxas em várias modalidades.

 

 

Leia também

Últimas notícias