Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2009 / 09 / Uso da capacidade instalada na indústria sobe a 79,9% em julho

Uso da capacidade instalada na indústria sobe a 79,9% em julho

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que o nível de emprego ficou estável
por Daniela Machado publicado 09/09/2009 16h02, última modificação 09/09/2009 16h02 © 2009 Thomson Reuters. All rights reserved.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que o nível de emprego ficou estável

São Paulo - O uso da capacidade instalada na indústria brasileira voltou a crescer em julho, revertendo a queda vista em junho, mas continua abaixo dos níveis anteriores à crise global.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou nesta quarta-feira (9) que a utilização da capacidade subiu para 79,9% em julho, ante 79,4% em junho, segundo dados dessazonalizados.

Em igual mês do ano passado, o indicador estava em 83,2%. Um dos destaques nessa comparação é o setor de Metalurgia básica, em que o uso da capacidade registra queda de 22,8 pontos percentuais.

O uso da capacidade ainda está 3,2 pontos percentuais abaixo de setembro do ano passado, quando a crise financeira mundial se agravou.

A CNI apurou também que o faturamento da indústria aumentou 0,4% em julho frente ao mês anterior, no terceiro mês consecutivo de alta.

O nível de emprego ficou estável, após oito meses consecutivos de queda, enquanto as horas trabalhadas na produção aumentaram 0,1%, também na série dessazonalizada.

Fonte: Reuters



registrado em: , ,