Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2009 / 07 / BNDES facilita aquisição de caminhões novos e usados em todo o Brasil

BNDES facilita aquisição de caminhões novos e usados em todo o Brasil

Procaminhoneiro teve os juros anuais reduzidos de 13,5% para 4,5% e o prazo de financiamento ampliado de 84 para 96 meses
por Alana Gandra publicado 20/07/2009 11h23, última modificação 20/07/2009 11h23
Procaminhoneiro teve os juros anuais reduzidos de 13,5% para 4,5% e o prazo de financiamento ampliado de 84 para 96 meses

Rio de Janeiro - Caminhoneiros de todo o país já podem procurar as agências da rede bancária credenciada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para se habilitar à compra de caminhões novos e usados, utilizando as novas condições financeiras estabelecidas pelo programa BNDES Procaminhoneiro.

Em decisão anunciada no final do mês passado, o BNDES reduziu os juros anuais do programa para 4,5%. A taxa será fixa até 31 de dezembro deste ano. Segundo o banco, a redução foi de 67% em relação à taxa anterior (13,5%). As cartas circulares com as novas regras já foram distribuídas aos agentes repassadores de recursos do banco.

A expectativa do BNDES é que a ampliação do prazo de financiamento dos caminhões de 84 para 96 meses e o corte dos juros contribuam para aumentar a procura pelo programa, que foi lançado em maio de 2006.

Com dotação de R$ 1 bilhão, o programa objetiva facilitar o crédito para o caminhoneiro e financiar a aquisição de caminhões, chassis e carrocerias de caminhões novos e usados produzidos no Brasil.

A partir de agora, será possível também financiar caminhões com até 15 anos de vida, contra os oito anos anteriores contados a partir da data de fabricação.

Fonte: Agência Brasil

registrado em: