Filme sobre empreendedores sociais tem pré-estreia gratuita em São Paulo

São Paulo – Será realizada hoje (11) a pré-estreia do filme “Quem se importa”, que narra as atividades de empreendedores sociais em vários países do mundo. Filmado por Mara Mourão, […]

São Paulo – Será realizada hoje (11) a pré-estreia do filme “Quem se importa”, que narra as atividades de empreendedores sociais em vários países do mundo. Filmado por Mara Mourão, o longa aborda a trajetória de ativistas premiados por ideias que ajudaram a transformar situações sociais.

No caso brasileiro, é abordada a história de Wellington Nogueira, integrante do grupo “Doutores da Alegria”, que trabalha com crianças e adolescentes internados em hospitais.  E Joaquim Melo, criador do Banco Palmas, que ofereceu microcrédito a moradores de uma favela para que passasse a circular mais dinheiro pelo local. A democratização do acesso à informática é o centro do trabalho de Rodrigo Baggio, que ajudou a levar internet a 1,3 milhão de pessoas em 13 países.

A sessão de pré-estreia, gratuita, terá início às 19h no auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo. É recomendável confirmar presença por telefone (3188-5208).

Pré-estreia do filme “Quem se importa”
Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários
Rua São Bento, 413, Centro, São Paulo