Zimbo Trio revisita clássicos em Sesc paulistano

O CD box que inspira os shows do Zimbo Trio em São Paulo com músicas da antologia instrumental brasileira (©Reprodução) Um dos mais aclamados, prestigiados e inovadores trios instrumentais brasileiros, […]

O CD box que inspira os shows do Zimbo Trio em São Paulo com músicas da antologia instrumental brasileira (©Reprodução)

Um dos mais aclamados, prestigiados e inovadores trios instrumentais brasileiros, o Zimbo Trio lançou dezenas de álbuns desde que surgiu em 1964. No ano passado, seis deles foram relançados, num box que foi eleito um dos 10 melhores lançamentos de jazz de 2011 pelo crítico norte-americano Mark Holston.

Para promover a caixa, Amilton Godoy (piano), Pérsio Sapia (bateria, no lugar de Rubinho Barsotti) e Mario Andreotti (contrabaixo, que assumiu o posto de Luiz Chaves, falecido em 2007), fazem dois shows no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. As apresentações terão participação especial do clarinetista Nailor Proveta.

Após a estreia acompanhando a cantora e atriz Norma Bengell, o Zimbo Trio ficou famoso por acompanhar Elis Regina e Jair Rodrigues, no programa “O Fino da Bossa”, da TV Record, e por participar do histórico show que reuniu Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolim e o conjunto Época de Ouro, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.

Em 1978, o trio e o baterista João Rodrigues Ariza, mais conhecido como Chumbinho, criaram o Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), em São Paulo, que formou várias gerações de músicos eruditos e populares.

Serviço
Show Zimbo Trio. Participação de Nailor Proveta
Sábado, 25/2, às 21h, e domingo, 26/2, às 18h
Ingressos de R$ 6  a R$ 24 
Teatro Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141. Vila Mariana. São Paulo/SP
T: (11) 5080-3000

 

[email protected]