nesta quarta

CUT-SP faz seminário sobre sofrimento psíquico no trabalho

Divulgação/Prisma Comunicação São Paulo – A CUT São Paulo vai realizar nesta quarta-feira (5) o seminário Sofrimento Psíquico no Trabalho: Mulher Trabalhadora da (Des) construção do Cinismo Viril. O evento […]

Divulgação/Prisma Comunicação

São Paulo – A CUT São Paulo vai realizar nesta quarta-feira (5) o seminário Sofrimento Psíquico no Trabalho: Mulher Trabalhadora da (Des) construção do Cinismo Viril. O evento é gratuito e será realizado no auditório da Apeoesp (sindicato dos professores da rede pública estadual), no centro da capital paulista, às 17h.

A Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT e a Escola Sindical São Paulo realizaram curso de um ano e meio, coordenado pela socióloga e psicanalista Débora Felgueiras, sobre a obra A banalização da injustiça social, de Christophe Dejours, e o resultado será apresentado no seminário. O debate será comandado pela coordenadora do curso, Débora Felgueiras, e por Cleide Monteiro, psicanalista e professora do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae.

Temas do mundo do trabalho e como as mulheres reagem a determinadas relações, adoecimento, terceirização e a rotatividade estão na pauta, assim como os conceitos de coragem e cinismo viris.

As inscrições devem ser efetuadas pelo e-mail: [email protected]

O auditório da Apeoesp fica na Praça da República, 282, centro, próximo à estação de metrô República.