Em carta, bancários cobram retomada das negociações

Nesta segunda, categoria segue em greve em todo o país

O Comando Nacional dos Bancários enviou no sábado (26) ofício à federação dos bancos (Fenaban) cobrando a retomada das negociações a partir desta terça-feira 29. O envio da carta foi decidida durante reunião realizada no mesmo sábado.

No documento, os trabalhadores reafirmam as reivindicações da categoria por aumento real de salário, PLR maior, valorização dos pisos, política de preservação dos empregos e mais contratações, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, combate às metas abusivas e ao assédio moral, auxílio-educação e plano de previdência complementar para todos.

“Os bancários entraram em greve após rejeitar proposta rebaixada da Fenaban. A paralisação tem como objetivo provocar a retomada das negociações com proposta dos banqueiros que corresponda às reivindicações dos trabalhadores, os quais ajudaram a construir o resultado de um dos setores mais lucrativos do país”, diz o presidente do Sindicato Luiz Cláudio Marcolino, que faz parte do Comando.

A greve nacional por tempo indeterminado da categoria entrou nesta segunda-feira (28) em seu quinto dia. A partir das 17h, os bancários fazem nova assembléia para decidir os rumos do movimento.

Fonte: Sindicato dos Bancários de SP

Leia também

Últimas notícias