Menos direitos

Feijóo: proposta de ‘reforma’ da Previdência de Bolsonaro destrói seguridade social

Comentarista político analisa riscos para todo o sistema de proteção dos trabalhadores e chama atenção para mobilização das centrais sindicais pelo país

Marcelo Camargo/EBC

De acordo com Feijóo, centrais sindicais elaboraram plano de luta para barrar “reforma” e preservar direitos dos trabalhadores

São Paulo – Em sua coluna para o Seu Jornal, da TVT, o comentarista político José Lopez Feijóo lembra que a proposta de “reforma” da Previdência apresentada nesta quarta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro traz prejuízos não apenas para a aposentadoria dos trabalhadores, mas para todo o sistema de seguridade social. “(A seguridade) protege as pessoas desde o nascimento, em acidentes, quando por uma fatalidade não podem mais trabalhar e que entram no sistema de Previdência que ampara homens e mulheres. Tudo isso está em risco”, adverte.

Diante dessas propostas, consideradas nocivas aos trabalhadores, o comentarista político destaca a reação imediata das centrais sindicais que, no momento de entrega da “reforma” da Previdência no Congresso, manifestavam-se contra a proposta em diversos estados.

Segundo Feijóo, na próxima semana as entidades sindicais se reunirão para apresentar um plano de lutas para barrar o projeto. “Preservando assim os direitos de homens e mulheres”, argumenta.

Assista ao comentário