tecnologia

Empreendedorismo é o foco da Campus Party Brasil 2014

O lado 'nerd' do evento não é o destaque deste ano, o espaço para negócios proporciona visibilidade as ideias dos startups

A edição deste ano teve todos os 8 mil ingressos esgotados em novembro de 2013

São Paulo – Na sétima edição da Campus Party Brasil 2014 o foco é o empreendedorismo. Jovens de empresas iniciantes, chamados startups, têm a possibilidade de apresentar projetos para 140 investidores do Brasil e do exterior, que vieram conhecer as ideias inovadoras e apostar no crescimento das novas empresas.

O evento começou nesta segunda-feira (27) e vai até domingo (2), em São Paulo, no Anhembi Parque. Nesta sétima edição, com extensa programação para investidores, 250 jovens e empresas terão espaço para dar visibilidade ou procurar investimentos para emplacar suas ideias de negócio.

Segundo Marcelo Pimenta, coordenador de empreendedorismo da Campus Party, o espaço é um celeiro de negócios. Ele lembra que há dois anos foi a Campus Party pela primeira vez, ouviu palestras e teve uma ideia de fazer um aplicativo, chamado Crânio, de perguntas e respostas. “Você vai ganhando pontos quanto mais você acerta. É um jogo que educa, brincando, e hoje está presente em mais de 120 países”

Paulo Luis Santos, diretor da empresa de games digitais, assinala considera o espaço uma oportunidade que agrega “cabeças que pensam muito diferente, têm problemas e soluções diferentes, a um custo quase zero”.

Segundo a organização da sétima edição da Campus Party, 8 mil vagas foram vendidas e visitantes que não compraram ingresso podem entrar desde ontem (28),  na Open Campus, a área gratuita do evento.

Assista à reportagem da TVT: