Home Revista do Brasil Exposição homenageia Mário de Andrade e Oswald de Andrade
Tributo

Exposição homenageia Mário de Andrade e Oswald de Andrade

Centro Cultural São Paulo sedia até dia 20 de agosto a mostra MáriOswald, que apresenta as obras, publicações, objetos e documentos dos dois ícones da cultura brasileira
Publicado por Redação RBA
14:15
Compartilhar:   
Reprodução
MáriOswald

Mostra faz parte da Semana MáriOswald – 100 Anos de Uma Amizade, que homenageia Mário e Oswald de Andrade

Um encontro que revolucionou a cultura no Brasil. É isso o que apresenta a exposição MáriOswald, que fica em cartaz até 20 de agosto no Centro Cultural São Paulo (CCSP). A mostra, que faz parte da Semana MáriOswald – 100 Anos de Uma Amizade, homenageia Mário de Andrade e Oswald de Andrade, cujo encontro, em 1917, acabou resultando na Semana de Arte Moderna de 1922.

Fazem parte da exposição obras e documentos pertencentes aos acervos da Secretaria Municipal de Cultura, como a Coleção de Arte da Cidade, Coleção Arquivo Multimeios e ao Acervo Histórico da Discoteca Oneyda Alvarenga. Um dos destaques da mostra é a série de desenhos originais feita por Tarsila do Amaral para o livro Pau Brasil, de Oswald de Andrade.

O público poderá conferir publicações como a revista Klaxon, objetos e documentos da expedição Missão de Pesquisas Folclóricas (1938), idealizada e organizada por Mário de Andrade quando ele estava à frente do Departamento de Cultura de São Paulo. Há também fotografias, audiovisuais e materiais impressos que reforçam a importância da obra e das ideias dos dois artistas.

MáriOswald pode ser visitada gratuitamente de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, na Sala Tarsila do Amaral.

MáriOswald
Quando: até 20 de agosto
De terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Onde: na Sala Tarsila do Amaral, no Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Rua Vergueiro, 1000, São Paulo (SP)
Quanto: grátis, sem necessidade de retirada de ingresso
Mais informações: www.centrocultural.sp.gov.br e (11) 3397-4002